O concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) foi anulado em um anúncio, no último dia 16, pelo Comando Geral da corporação. No entanto, na última quarta-feira, 24, a deputada Vanda Monteiro apresentou, na Assembleia Legislativa, requerimentos solicitando a urgência na realização de uma nova seleção para a PM-TO. Além da Polícia Militar, a deputada também destacou a realização de uma seleção para a área da Saúde do Tocantins. 
Os requerimentos foram apresentados durante uma sessão ordinária, na Casa Legislativa. Na ocasião, a deputada fez questão de destacar que a realização dos concursos públicos é de fundamental importância para o estado. 
“Com o cancelamento do concurso da Polícia Militar, o Governo do Estado, visando ampliar a segurança e bem estar do cidadão, deve tomar medidas para agilizar a realização de um novo certame”, reforçou a deputada. 
A PM-TO vai iniciar novo concurso do zero Com o cancelamento do contrato com a AOCP, a PM-TO anunciou que vai iniciar os preparativos para abrir um novo concurso. As mais de 80 mil inscrições homologadas para a seleção anulada, no entanto, não serão reaproveitadas. O primeiro passo será a realização de um novo estudo do quadro de pessoal, para determinar o número de vagas de ocial e soldado que serão oferecidas no próximo edital. 
A instituição reforçou que levará em conta a capacidade de contratação do estado, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Após esta etapa, será instituída uma nova comissão responsável por elaborar o projeto básico do edital e contratar a nova banca organizadora. Até o momento, este processo ainda não tem datas definidas para acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *